DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Notícias interessantes das redes sociais e das celebridades no dia 3 de agosto

Para a infelicidade dos fãs carioca de Luan Santana, o sertanejo cancelou o show que faria nesta quinta-feira (4) no BoulevardOlímpico, bo bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, 

Em um comunicado emitido pela assessoria do cantor, é constatado que o cancelamento aconteceu em decorrências de “questões de segurança do próprio público”, partindo de uma ordem da Seop (Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro).

Assim como Ludmilla, Luan Santana está no clima das Olimpíadas Rio 2016 há algumas semanas, quando carregou a tocha ao lado de Sabrina Sato

Detran puxou a orelha novamente

Por meio de sua página oficial no Facebook, o Detran de São Paulo reclamou da apresentadora Mariana Weickert por não usar capacete durante uma reportagem feita para o programa "A Liga", da Band, sobre o "pancadão" e as festas alternativas na comunidade de Paraisópolis, zona sul da cidade. (Veja o vídeo, a partir do 2"27')

No post, o Detran ironiza dizendo que, além de "modelo internacional de beleza", Mariana Weickert também poderia ser "modelo de 'responsa' no trânsito".

"Mariana Weickert, sua linda: você que é modelo internacional de beleza também podia ser modelo de responsa no trânsito, né? Andar de moto sem capacete NUNCA mais, ok? Nem em 'A Liga' na Band nem em lugar nenhum", disse o órgão.

Em seguida, o Detran justificou o motivo pelo qual não se pode aplicar a multa aos infratores. "Se o motociclista e a Mariana Weickert tivessem sido flagrados por um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares), eles teriam sido multados. No entanto, como temos apenas as imagens das câmeras de TV, não podemos aplicar a multa. Essa regra está no Código de Trânsito Brasileiro (artigo 280) e vale pra todo mundo, no Brasil todo."

Na reportagem, a própria apresentadora observa que o condutor está sem capacete, mas ignora o fato e sobe na moto.

Em junho, o Detran de São Paulo já havia dado uma bronca deu um puxão de orelha em Angélica por ter dirigido um automóvel falando ao celular ao mesmo tempo.

A cena com a infração de trânsito foi levada ao ar durante uma reportagem com a humorista Dani Calabresa, no programa "Estrelas" do dia 18 de junho. Na ocasião, a apresentadora segurou o smartphone por cerca de 40 segundos para passar um trote no também comediante Rodrigo Sant'Anna, enquanto circulava pelas ruas do Rio de Janeiro.

"É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de [táxi]?", disse o post bem-humorado do Detran paulista, com cópia encaminhada para o perfil do Detran-RJ.

Falar ou manusear o celular se tornou uma infração de trânsito gravíssima, após reajuste nos valores das multas e também medidas que endurecem as punições previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

A partir de novembro, o motorista que for flagrado terá que pagar multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nas redes sociais, alguns internautas parabenizaram o Detran pelo "puxão de orelha" em Angélica, mas outros questionaram se "a multa, de fato, será enviada até a apresentadora"

Holandes com amar partido

Um holandês atravessou 4.500 quilômetros para encontrar sua namorada virtual na China. Alexander Pieter Cirk , 41 anos, foi em busca de Alice, uma jovem de 26, com quem conversava pela internet.

Para surpresa Cirk , ao chegar no aeroporto Changsha Huanghua Internacional, na China, ele não foi recepcionado por ninguém. Antes do embarque ele chegou a tirar uma foto da passagem e mandar para a “namorada”.

Apesar da decepção, o holandês não desistiu de encontrar a amada e passou 10 dias vivendo no aeroporto. Ele é diabético e passou todo o tempo se alimentando apenas com macarrão instantâneo. Por isso, precisou ser internado e teve que ser repatriado para a Holanda após receber alta do hospital.

Alice, que na verdade se chama Zhang, disse à imprensa chinesa que não entendeu que ele estava indo para a China, e que, além disso, estava se recuperando de uma cirurgia, mas assim que melhorar vai entrar em contato com Cirk e explicar a situação. 


Claudia Leite

A briga entre Claudia Leitte e Paulo Roberto Sampaio, que foi assessor dela por seis anos, acabou na polícia. Ele processou Milk alegando que ela não pagou seus direitos trabalhistas e está pedindo indenização de R$ 500 mil.

Revoltada, Claudinha se vingou e o acusou (injustamente) de tentar difamá-la por meio de declarações à imprensa sobre o processo. Mas Paulo Roberto nunca deu entrevista para falar do assunto...

Claudia Leitte não queria que a história vazasse e resolveu dar o troco. Ele teve de ir a uma delegacia, na Bahia, prestar depoimento. A cantora também foi intimada.

O marido de Milk está nervoso. Dizem até que quer tomar satisfações com o ex-assessor


.