DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Notícias das Redes Sociais e das Celebridades de 31 de julho


A cantora Claudia Leitte perdeu uma ação contra a jornalista Fabíola Reipert, da Record, porque faltou a três audiências consecutivas na Justiça. Na última delas, agendada desde o início de junho para ocorrer anteontem (26), o juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior decidiu extinguir a ação e a punibilidade de Fabíola. Para ele, Claudia não apresentou "motivos excepcionalíssimos" para justificar a ausência.

A futura técnica da terceira edição do reality show The Voice Kids não compareceu ao fórum da Barra Funda, em São Paulo, porque fez um show em um festival de música latina em Milão, na Itália, na última terça. Ela aproveitou a viagem para curtir alguns dias de férias ao lado do marido, Márcio Pedreira.


Claudia Leitte, que no processo é identificada como Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, processou Fabíola Reipert porque a apresentadora do quadro Hora da Venenosa publicou em seu blog, no ano passado, que ela estava em crise, fazendo shows em boate, buffet e até estacionamento de churrascaria. Alegou que isso a difamou.

A musa do axé também reclamou na Justiça que Fabíola sempre se refere a ela de "forma depreciativa", como "genérica da Ivete [Sangalo]". Curiosamente, no programa exibido ontem, um dia após a sentença, a fofoqueira voltou a chamar Claudinha de "genérica da Ivete".

A cantora entrou com ação judicial contra a jornalista da Record no ano passado, mas a primeira audiência de conciliação só foi marcada para 4 de maio último. Claudia Leitte, de acordo com a sentença do juiz Pascolati Junior, disse ter "compromissos" e pediu adiamento.

O segundo encontro foi agendado para 5 de junho. Dessa vez, a cantora alegou "compromissos agendados fora do Brasil". Naquele mesmo dia, o juiz remarcou a audiência para 26 de julho. Na última segunda (24), os advogados de Claudia Leitte entraram com novo pedido de adiamento. Disseram que a cantora teria "compromisso profissional". Para comprová-lo, apresentaram passagens aéreas compradas em 18 de julho.

O tiro saiu pela culatra. "Verifico ser o caso da sansão processual da perempção. Em primeiro lugar, o não comparecimento [de Claudia Leitte] não se deu por motivos excepcionalíssimos, tanto que a passagem somente fora comprada há menos de duas semanas do ato processual. Em segundo lugar, a querelada [Fabíola], mesmo sendo apresentadora de programa ao vivo, organizou-se para atender ao chamamento judicial, eis que presente hoje ao ato", escreveu o juiz.

Por meio de sua assessoria, Claudia afirmou que não declarará nada sobre o caso e que nenhum processo que envolva seu nome será comentado com a imprensa.

Esta não é a primeira vez que a jornalista da Record ganha um processo porque o querelante deixa de comparecer à Justiça. Em março de 2015, o juiz João Paulo Capanema, do Rio de Janeiro, declarou Flávia Alessandra "litigante de má-fé" porque a atriz faltou a uma audiência e apresentou um atestado médico em que deveria permanecer em repouso absoluto durante cinco dias. No mesmo dia, Flávia foi flagrada saindo de uma academia.



PRA QUEM GOSTA DE CORRIDA

As inscrições para a tradicional corrida da Padroeira de Nossa Senhora de Assunção, em Cabo Frio, estão abertas.

Segundo a Prefeitura, os interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscrever na corrida pela internet. O evento será realizado no dia 13 de agosto nas proximidades da Praia do Forte.
A concentração será na Praça da Cidadania a partir das 8h.

Segundo a organização do evento, mais de mil atletas são esperados para as provas. Serão disputadas corridas de 6 km e 10km. Além disso, ocorrerá, também caminhada.

Os primeiros na colocação geral ganham troféu.


EVARISTO DEIXA MESMO A REDE GLOBO

A quinta-feira (27) foi marcada pela despedida de Evaristo Costa da bancada do "Jornal Hoje" . Há algumas semanas a internet e o jornalismo de entretenimento salivavam por uma confirmação do jornalista, que veio na forma de um vídeo postado nas redes sociais nesta manhã.(veja o vídeo abaixo) 

Ex-repórter do “Mais Você” e moço do tempo da Globo, Evaristo Costa trabalhou na Globo por 19 anos. A opção por não renovar o contrato com a emissora pegou muita gente de surpresa. Evaristo tinha uma das posições de maior destaque da profissão.

 O “Jornal Hoje” é um dos principais jornalísticos da casa e um dos mais assistidos do País. Muita gente na Globo o via como um sucessor natural de William Bonner no comando do principal noticiário da casa, o “Jornal Nacional”. 
 Mas havia rumores de que Evaristo desagradava a alta cúpula da emissora que o via “como limitado” e, com base nesses boatos, interpretações de que ele optara “por sair por cima”. 

Com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão no Twitter, o jornalista disse que “as pessoas não vão se ver livres dele”, dando pistas de que as interações devem continuar nas redes sociais. Evaristo externou o desejo de tirar um ano sabático – está de mudança com a família para fora do País. 

Outras emissoras estão se pegando e digladiariam-se para tê-lo em seu casting.





Optar por sair da Globo não é algo inédito . Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento e outros já o fizeram antes, mas a saída de Evaristo Costa, em plena era das redes sociais, e rumorosa muito em parte ao silêncio de ambas as partes no tocante às razões, ganha um componente de espetáculo. Parece indesviável a sensação de que há mais pro trás da “exaustão” acusada pelo agora ex-apresentador do “Jornal Hoje”


BIEBER ATROPELA RELIGIOSO NA SAÍDA DE CULTO


A semana de Justin Bieber anda muito conturbada. Depois de cancelar o restante de sua turnê, o cantor se envolveu em um acidente na noite dessa quarta-feira (26). Saindo de um culto religioso, o canadense atropelou um fotógrafo.  

Justin Bieber atropelou o paparazzo ao sair com o carro em meio a uma turma de fotógrafos. Percebendo o acidente, o cantor desceu do carro e ficou com o profissional até os paramédicos chegarem. Ele ainda foi ouvido pela polícia e liberado para ir embora. Depois, o próprio fotógrafo isentou o músico de qualquer culpa no acidente.
---------------------- ------VEJA O VÍDEO


AO VIVO ARANHA SOBE EM BRAÇO DE REPÓRTER 


A repórter americana Shannon Murray impressionou os telespectadores durante a apresentação de um telejornal local, da emissora Fox 4 News, ao manter a calma enquanto uma aranha escalava pelo seu braço.

O momento foi postado na página oficial do Facebook da emissora, que brincou: "A dona aranha subiu pelo braço da repórter", fazendo uma paródia da música infantil. Shannon declarou depois do ocorrido, no entanto, que só "manteve a calma" porque não tinha ideia do que estava acontecendo. "Para os que estão me perguntando, SIM eu senti aquilo! Mas não sabia que era uma aranha até um internauta me avisar no Facebook!", publicou nas redes sociais. 






Inúmeros internautas comentaram a cena: "Eu gritaria tanto que quebraria o microfone e depois correria igual uma criança", comentou uma. "Palmas para essa mulher. Eu teria perdido essa, ao vivo. E depois viraria um meme", brincou outra.

Nas redes sociais, o visto já foi vídeo cerca de 348 mil vezes e recebeu 4,5 mil curtidas.




BBB CACAU ASSUME NAMORA COM PREFEITO

Uma ex-participante da décima sexta edição do “Big Brother Brasil” agitou as redes sociais neste fim de semana ao assumir o namoro com Edílson Júnior, prefeito de Sítio Novo, cidade do Rio Grande do Norte.

Maria Cláudia, vice campeã do “BBB 16”, fez uma declaração para o novo namorado através do seu perfil do Instagram.

“Sim, a gente ta namorando e o mundo já sabe, viajei alguns países, conheci vários lugares, mas meu amor estava aqui, do ladinho da minha cidade. Então sim, a gente ta se gostando e tá apostando, o resto é resto, o resto é boato, éramos dois pés descalços e encontramos o nosso sapato”, escreveu a ex-BBB.

Vale lembrar que Cacau viveu um romance com Matheus Lisboa, mineiro que conheceu dentro do confinamento.