DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Notícias das Redes Sociais e das Celebridades de 1 de Setembro

O Grupo Molejo que convidou Lady Gaga para pagode na Zona Norte do Rio. Empolgados com a vinda da cantora pop Lady Gaga para o Rock in Rio 2017, o grupo Molejo fez um convite para a artista conhecer um pagode na Abolição, Zona Norte do Rio. O entusiasmo dos músicos se deve a uma coincidência que fez sucesso na internet em 2016, por causa de uma semelhança entre duas letras. Um trecho de “Perfect illusion” tem versos que dizem o mesmo que o hit nacional dos anos 90 “Cilada”, escrito há 25 anos.

“A semelhança da música é que ela [Lady Gaga] fala que ‘não era amor, não era amor, era uma perfeita ilusão’. No caso, com molejo ‘não era amor, não era amor, era cilada’. Uma perfeita ilusão não deixa de ser uma cilada”, completou Claumirzinho, pandeirista do grupo.


FOTO MENTIROSA "BOMBA" NA INTERNET


Circula pelas redes sociais uma fotografia atribuída a um piloto da British Airways que mostra um avião sob um eclipse solar, como o ocorrido em 21 de agosto. A mensagem diz que a fotografia foi tirada na ocasião do fenômeno. Não é verdade.
Trata-se de uma montagem. A imagem que serviu de base para a montagem está disponível no banco de imagens Shutterstock.

Curiosamente, a foto original já é uma composição artística, em que foi feito o uso do Photoshop. Nela, no entanto, não consta nenhum avião.




De acordo com a Shutterstock, o autor da imagem diz que as as nuvens são reais e foram feitas a partir de um avião. Já a imagem do sol foi feita pela Nasa em 2010 e obtida no site da agência americana. Os raios de sol e o cintilado em torno do sol foram produzidos por meio do Photoshop. Tudo foi composto pelo artista. Malandrinho ele não é?




Os palhaços brasileiros, assim como seus colegas ingleses, não estão nada felizes com a popularidade do filme "It: A Coisa". 
Segundo eles, a história sobrenatural de um demônio que se transforma no pior medo das crianças ­­ e sua figura mais comum é como o palhaço Pennywise ­­ atrapalha o trabalho de profissionais e contribui com a manutenção da ideia de que o personagem colorido é perigoso. 

"Poderiam colocar uma borboleta, barata, aranha ou qualquer outra coisa que algumas pessoas têm medo. Mas colocaram logo a figura distorcida de um palhaço que é mau e obscuro", diz o palhaço Fux. 

Alguns profissionais experientes na área informam que o filme está dando impacto  para a classe artística. Cada um deles tem seu próprio estilo para atrair a molecada, mas a proposta é a mesma: levar alegria e colocar um sorriso no rosto dos pequenos. 

"Com certeza, o filme, vai atrapalhar a profissão. Desde as aparições dos 'palhaços assassinos' nos Estados Unidos, muita criança ficou com medo da gente, porque nos associavam com essa febre da internet", afirma Tico Bonito. 

O palhaço Xibum salienta que o problema não é só a classificação etária. Os adultos que virem o filme também poderão ficar aterrorizados e não vão optar por uma imagem "semelhante" na festinha de aniversário do filho, por exemplo. "Os pais veem e têm medo de contratar o palhaço e deixar a criança com medo. E hoje ainda é pior, porque as crianças têm acesso às redes sociais, então elas acabam criando seus medos. Quando geralmente aparece uma história de gangue de palhaços ou filmes sobre o tema, o número de trabalhos cai mais de 50%", decreta. A função do palhaço é tropeçar, cair e tentar ganhar o sorriso da plateia e a partir do momento que alguém paga o ingresso para ver um filme sobre um palhaço assustador está desvirtuando a situação alegre do palhaço". 

A minissérie dos anos 90 "It ­ A Obra ­prima do Medo", baseada na obra de Stephen King, colocou e coloca novamente uma geração contra os palhaços. O filme chega aos cinemas no dia 7 de setembro.

Veja o trailer do filme: