DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Quadro Rádio Ondas FM - Notícias das Redes Sociais de 25 de Janeiro

No ano de 2015, quando o cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro e morreu, juntamente com a namorada Allana Coelho Pinto de Morais, o apresentador da TV Globo, Zeca Camargo, na época ainda na apresentação do “Fantástico”, fez uma crônica referente a comoção nacional pela morte do cantor, criticando a mesma.

O comentário de Zeca causou revolta não só à família do cantor, mas também aos fãs. Sendo assim, o pai do artista, João Reis de Araújo e a empresa que gerenciava a carreira dele C.A. Produções Artísticas entrou com um processo contra Zeca. Agora, depois de mais de dois anos, saiu a sentença. Zeca foi condenado e terá que pagar 60 mil reais para à família do Cristiano.

O pai do cantor e a empresa alegaram danos morais, dizendo que “o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”

Ao ficar sabendo da decisão da Justiça, o jornalista em entrevista ao jornal Folha de São Paulo falou que irá recorrer: “Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer”

Colaborou: Bruno Silva

DEDÉ SANTANA

Após passar por problemas financeiros e pedir indenização à TV Globo, Dedé Santana está envolvido em um novo processo. Agora, o humorista está sendo processado em R$ 250 mil pelo produtor Edvan Ferreira de Araújo, que acusa o famoso de prejudicar sua reputação após cancelar em cima da hora shows no Nordeste. De acordo com informações do Notícias da TV, de Daniel Castro, os dois se conhecem há 10 anos e o produtor sugeriu ajudar o comediante a fazer uma turnê pela região. “Ele topou e me colocou como agente dele na região, para eu representá-lo com TVs, cinema, comerciais, teatro… Tinha autonomia para negociar por ele”, disse ele.

Edvan relatou ainda que chegou a iniciar as negociações de um programa estrelado pelo humorista com as emissoras do SBT na região. “Marcamos uma reunião em Fortaleza, com vários representantes das emissoras. O Dedé estava desempregado, reclamando que não tinha nada para fazer. Consegui uma boa vitrine para ele. No dia da reunião, ele não apareceu”, relembra Araújo.

Segundo ele, esse foi apenas o primeiro de muitos dos furos que levou do famoso. Depois, Dedé não teria aparecido para os shows marcados e entrevistas na TV e em rádios para a divulgação dos espetáculos.

Araújo afirma ainda não ter recuperado a coragem para trabalhar na área novamente. Ele teria tentando resolver a situação amigavelmente, mas não conseguiu e recorreu à justiça.

GRACIELE

Graciele Lacerda foi mais uma vez alvo de críticas nas redes sociais. Desta vez, a musa fitness levou bronca de fãs ao derrapar no português durante uma transmissão no stories do Instagram.

Na ocasião, a noiva de Zezé Di Camargo acabou soltando que estava com “menas gordura” (em vez de “menos”) e o erro não passou despercebido pelos internautas. Muitos falaram que se ela é formada em jornalismo e educação física, deveria falar direito.

Graciele então, voltou ao stories para se explicar: “Gente, quem é que não fala errado? Falei ‘menas’. Eu não tenho mania de ficar voltando aos meus stories para saber se eu falei errado. Às vezes a gente sai falando com pressa… Estava falando e saiu ‘menas gordura’, eu nem vi. Lógico que eu sei que não existe ‘menas’, mas me poupe, né”, rebateu.




Fotos e fonte : Site Área Vip - Site UOL