DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Quadro Rádio Ondas FM - Notícias das Redes Sociais de 1 de Fevereiro

Correspondente da Globo em Nova York (EUA), Jorge Pontual revelou ter depressão há cerca de 40 anos e descobriu que se tratava com os remédios errados. 

O repórter falou sobre sua doença no "Bem Estar" e entrevistou seu próprio psiquiatra, Samuel Sharmat. 

"Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo", afirmou na reportagem. 

Segundo o psiquiatra de Pontual, o jornalista tem uma variante de um gene que o predispõe à depressão. No teste, o médico descobriu que seu paciente tem variação de outro gene, que faz o repórter metabolizar remédios tão depressa a ponto de não surtirem efeito. O psiquiatra receitou ao paciente pílulas que induzem a produção de serotonina, neurotransmissor que diminui a ansiedade, um dos sintomas da doença. 

Jorge Pontual se mostrou aliviado por finalmente tomar os remédios certos para controlar a depressão. "O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas. A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam, e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle", disse.


LUCIANO

Após negar publicamente a chance de concorrer à presidência do Brasil, o apresentador Luciano Huck, voltou a articular a sua candidatura.

De acordo com informações da jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de São Paulo, a decisão do também empresário, de voltar as articulações, veio após a condenação do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira passada, 24.

Ainda segundo a publicação, emissários de Luciano teriam se encontrado com Guillaume Liegey, estrategista da campanha do presidente da França, Emmanuel Macron. O marido de Angélica ainda teria retomado as suas conversas com o PPS, sobre tal possibilidade.

Em uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (31), pelo Datafolha, mostra o apresentador empatado com 8% das intenções dos votos, junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), isso sem Lula na disputa.


CATRA

Esse ano, o cantor Mr. Catra irá passar o Carnaval mais tranquilo, isso porque, logo após o período carnavalesco, o funkeiro precisará se submeter a uma operação para a retirada do câncer no estômago.

De acordo com informações do jornal Extra, até a data da cirurgia, o cantor está proibido de comer alimentos gordurosos, doces e ingerir bebidas alcoólicas, além do consumo de cigarros, esse último, ele ainda não está conseguindo cumprir.

O artista descobriu a doença no início do ano passado, em seu Facebook, durante uma transmissão ao vivo, o funkeiro falou sobre o câncer: “Eu fui fazer um check-up e descobri. Aí já comecei a me tratar porque não posso deixar meus filhos órfãos, né? Eu descobri bem cedo, graças a Deus“.

Desde que descobriu a doença, Catra vem realizando sessões de quimioterapia: “Diminui bastante o tumor e, agora que está bem pequenininho, eu vou fazer a cirurgia para retirá-lo do meu estômago“, finalizou ele.
Mr.Catra tratou câncer nos Estados Unidos

Segundo informações do jornal “Extra”, em outubro, Catra esteve com um amigo nos Estados Unidos para tratar a doença. O câncer tinha voltado e ele preferiu buscar ajuda com profissionais de fora do país.

Antes de procurar tratamento alternativo nos EUA, o funkeiro de 49 anos passou um procedimento contra o câncer em São Paulo. No meio da recuperação, ele ainda precisou fazer uma angioplastia, passou por um cateterismo e colocou um stent no coração.

Colaborou: Bruno Silva




Fotos e fonte : Site Área Vip - Site UOL