DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Quadro Rádio Ondas FM - Notícias das Redes Sociais de 14 de Março

A cantora Anitta, há algum tempo, vem se enfrentando na Justiça, com a sua ex-empresária, Kamilla Fialho. E a batalha judicial, teve um novo desdobramento contra a artista.

De acordo com o jornal O Globo, por unanimidade, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que Anitta deverá depositar imediatamente o valor de 3 milhões de reais, para a conta de Kamilla. Caso contrário, ela corre o risco de ter os seus bens bloqueados.

Esse foi o segundo recurso de Anitta para evitar o pagamento, mas não teve jeito. Porém, vale dizer, que esse valor, é apenas uma parte que Kamilla pede na Justiça. De acordo com informações do advogado, Leonardo Gomes, o valor da indenização já está na casa dos 14 milhões de reais.

Sem falar que, esse não é o valor final. A multa pelo rompimento do contrato deverá sofrer acréscimos fazendo o valor da causa passar dos 30 milhões de reais.

GOLPE DOS OVOS NO WHATSAPP

Os ovos de Páscoa estão tão caros em lojas e supermercados por aí que cibercriminosos estão aproveitando para fazer vítimas no WhatsApp. A PSafe, empresa especializada em segurança digital, afirma que seu laboratório JÁ impediu o acesso de mais de 300 mil usuários à promoção falsa apenas nas últimas 24 horas. A ação da vez de criminosos promete vouchers de até R$ 800 para compra de chocolates durante o período festivo. O acesso das centenas de milhares de usuários à oferta falsa enviada na forma de link foi bloqueado pelo antivírus da empresa. Com a intenção de convencer a vítima, o golpe envolve perguntas como "qual presente é comum receber na Páscoa?", "o coelho da Páscoa simboliza o quê?" e "que país festeja a Páscoa com as pessoas fazendo guerra de ovos, em vez de comer os de chocolate?". Ao responder as perguntas e aceitar o suposto voucher, o usuário estará autorizando o recebimento de notificações de hackers no seu celular. Futuramente, a vítima poderá estar incluída em um serviço pago de SMS ou tendo seu cartão de crédito usado por criminosos. A PSafe ainda alerta para golpes sendo aplicados no Facebook com a mesma intenção. Na rede social, são páginas falsas que imitam lojas varejistas famosas e oferecem promoções mentirosas para enganar consumidores. Para não cair em golpes do WhatsApp e ter dor de cabeça futuramente, é bom seguir O SEGUINTE:

  • Desconfie se estiver com erro de português a mensagens
  • Confira primeiro antes de clicar e começar a responder, liguie para a empresa, caso vc tenha condição disso
  • Não compartilhe tudo que vc recebe


ROCK PLAGIADO

O Iron Maiden chegou a um acordo com o representante de Brian Quinn, da banda Beckett. O grupo de metal havia sido acusado de plagiar alguns versos da canção "Life's a Shadow", de 1974, na composição do hino "Hallowed Be Thy Name". Steve Harris, baixista do grupo, admitiu que assistiu a uma apresentação ao vivo do Beckett em 1973 e que o álbum de estreia da banda britânica é um de seus preferidos. O Iron Maiden vai ter que pagar 620 mil euros a Brian Quinn, podendo, a partir de agora, voltar a tocar o hit do álbum "The Number of The Beast", lançado em 1982



Fotos e fonte : Site Área Vip - Site UOL