DIA

Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Ariel Villanova - Quadro Rádio Ondas FM - Notícias das Redes Sociais de 18 de Maio

A cantora Vanusa, de 70 anos, foi internada pela terceira vez para tratar a depressão e a dependência química. Ela foi levada pela família, na última quarta-feira (16), a uma clínica de reabilitação em Mairiporã, na Grande São Paulo. O filho da artista, Rafael Vannucci, informou ao público os motivos da nova internação. 

"Infelizmente foi mais uma vez preciso a gente fazer uma internação na minha mãe. Ela voltou para uma clínica de reabilitação para tratar sua depressão e sua dependência química. É a terceira internação dela, e agora ela está sob os cuidados da clínica Grandhouse, que é uma das clínicas de maior referência do Brasil, sob o cuidado da equipe do psicoterapeuta Sérgio Castillo, um grande profissional que cuida disso há mais de 25 anos com muito sucesso no Brasil", informou Vannucci. "A gente resolveu interná-la porque ela não está conseguindo ter uma vida saudável, uma vida sadia, não está conseguindo se alimentar. Ela emagreceu mais de 30 quilos. A doença da minha mãe, a depressão dela, vem de 15 anos para cá e vem piorando. A minha mãe é uma pessoa muito forte, acho que todo mundo conhece. Foi muito guerreira, muito batalhadora, mas hoje ela precisa dessa ajuda. É o que eu digo para minha mãe todos os dias: enquanto ela decidir lutar pela vida dela, eu vou estar aqui lutando pela vida dela também", continuou o produtor musical. 

"Eu e minha família achamos melhor interná-la novamente, pela terceira vez, em uma clínica sem prazo de saída, sem data para sair. Acho que vai ser um tratamento longo, ela vai passar por uma bateria de exames, ser avaliada e começar o tratamento novamente. Eu só peço a Deus que a ilumine e dê forças para ela continuar a guerreira que sempre foi e conseguir sair dessa o mais rápido possível", concluiu

MAIARA E MARAISA

A dupla de cantoras Maiara e Maraisa tiveram o avião interditado pela Anac(Agência Nacional de Aviação Civil), em uma operação contra táxis-aéreos piratas.

A informação foi dada pelo jornal ‘O Globo’, e posteriormente confirmada pela assessoria da Anac: “As aeronaves foram interditadas por indícios de táxi-aéreo clandestino, tendo em vista que são aviões privados de terceiros e que estão sendo utilizados mediante remuneração”, disse em nota.

Segundo a Anac, os pilotos envolvidos, tiveram as licenças para pilotar suspensas e a dupla foi notificada. “Os contratantes, nesse caso específico a produção das cantoras, também são notificados pela Agência com o objetivo de serem alertados sobre o risco de contratarem um serviço irregular”.

A Anac ainda convocou os responsáveis pela contratação do táxi-aéreo irregular para ajudarem nas investigações: “sem qualquer ônus, pois muitas vezes os contratantes não sabem que o serviço se trata de táxi-aéreo irregular”.

Vale dizer que no ano passado, a produção das artistas já havia sido notificada pela Anac. Acontece que em outubro do ano passado, Maiara e Maraisa passaram por um susto no avião que as transportavam, após o pneu da aeronave estourar no momento em que fez o pouso, no aeroporto de Maringá, no Paraná.

Na ocasião, o jatinho saiu da pista, mas, felizmente as cantoras não se feriram, e seguiram normalmente para a cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul, para realizarem um show.




RADIALISTA GLEIDES XAVIER

Morreu nesta quinta-feira (17), aos 50 anos, a radialista Gleides Xavier, em São Paulo. Ela era conhecida por apresentar o programa “Roda de Samba” na 105 FM (105,1).

Gleides estava internada para tratar uma grave infecção causada por uma pneumonia no Hospital Leforte, em São Paulo, e precisou ser colocada em coma induzido. A notícia da morte foi confirmada através de um comunicado postado pela rádio no Facebook.

“É com imenso pesar que nós dá 105 FM comunicamos a perda da nossa querida Glaydes Xavier. Ela estava internada a aproximadamente 30 dias tratando de uma grave infecção causada por uma pneumonia. Infelizmente ela não resistiu e faleceu nesta madrugada. O velório será a partir das 9 da manhã no Memorial Parque Paulista na Rod. Regis Bittencourt, km 21,5. O processo de cremação será às 15hs“.

Sempre à frente de programas populares, Gleides Xavier tem em sua trajetória pelo rádio passagens marcantes tanto pelo AM, quanto pelo FM.

Na Rádio Bandeirantes FM apresentou o Band Brasil e o Band Bom Dia, na 105 FM –Programas Roda de Samba e Conexão 105 FM, na Alpha FM foi âncora do Programa Alpha Ilustrada e mais recentemente apresentou o Programa Mulher Atual, na Atual FM.


No AM apresentou os Programas Gleides Xavier e Pagode Legal, na Rádio América e na Rádio Iguatemi , já na Rádio Record AM, ao lado de Netinho de Paula , apresentou o Programa da Gente. Mais recente na Rádio Tupi AM -1150khz, apresentava o Programa Gleides Xavier ,de segunda a sexta, das 9:00 as 12:00.

Na TV, como repórter, trabalhou no Programa Domingo da Gente, e Note e Anote, da Rede Record. Sempre apresentando programas ligados ao Samba foi por dois anos comentarista do Carnaval de São Paulo , pela Rede Globo e na extinta TV Manchete também participou das transmissões . Em 2006, na TV da Gente, apresentou um Programa Feminino , diário, o Encontro da Gente, ao lado de Ney Gonçalves Dias e o Gente do Samba, ao lado de Kikinha Sorriso (irmão de Netinho de Paula). Em 2009, foi jurada fixa do quadro CNP (Concurso Nacional de Pagode), dentro do Show da Gente, pelo SBT.



Até a próxima 



Estamos:
-Rádio Ave Maria - de Seg. à Sexta -  08:00hs às 10hs - 87,9 - Música e Notícias gerais( Muita informação na sua manhã - Notícias Gerais - Tempo -Trânsito)
-Rádio Ondas FM - De Seg. à Sexta - 12:30hs às 16hs - 97,7 - Muita música e também notícias.
(Notícias Gerais - Tempo - Policiais - Trânsito - Redes Sociais)Caso deseje ouvir, fora da região entre e acesse no Google - Rádios Net - no aplicativo, coloque para procura o nome da rádio.

Precisando de mim é só chamar no "Facebook"




Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias



Fotos e fonte : Leo Lemos/Ed.Globo - Site Área Vip - Site UOL - Jornal Extra - Google - TV Foco